O que é a APVE
Notícias
Iniciativas
Boletins de Informação
Documentação
Normalização
Questões Frequentes
Links
Contactos
 
   
     
     
       

    Ford anuncia novos investimentos em VEs

    A Ford anunciou no passado dia 3 Janeiro 2017  que vai lançar versões elétricas híbridas da pick-up F150, do coupé desportivo Mustang V8 e do luxuoso Lincoln Continental, e uma plug-in híbrida do furgão comercial Transit Custom, até 2020, no âmbito de uma ofensiva que passará pela chegada ao mercado de sete de 13 dos seus carros elétricos globais, nos próximos cinco anos, num investimento estimado em 4,5 mil milhões de dólares. Os primeiros protótipos elétricos começarão a ser testados ainda este ano na Europa, em Nova Iorque e noutras grandes cidades dos EUA.

    Os planos contemplam ainda um mini SUV 100% elétrico com uma autonomia de 300 milhas e dois novos veículos eletrificados para as forças policiais. A fábrica de Flat Rock, no Michigan, receberá um investimento de 700 milhões de dólares e vai contratar 700 trabalhadores, transformando-se num centro de produção de veículos autónomos e elétricos de última geração.

    A expansão da unidade de Flat Rock foi anunciada em paralelo com o cancelamento da nova fábrica mexicana de San Luis Potosi, que implicaria um investimento de 1600 milhões de dólares. A produção da próxima geração do Ford Focus manter-se-á, no entanto, na fábrica mexicana de Hermosillo, por questões de rentabilidade do grupo.

    “À medida que, um cada vez maior número de consumidores em todo o mundo, se interessam pelos veículos elétricos, a Ford compromete-se a ser um líder neste campo, com uma gama alargada deste tipo de veículos”, explicou Mark Fields, CEO e presidente da Ford.

    “Os nossos investimentos e o alargamento do nosso lineup refletem a nossa visão de que a oferta global de veículos elétricos suplantará a de veículos gasolina, num horizonte a 15 anos”

    Fonte: http://automonitor.pt/2017/01/03/novidades/ford-anuncia-ofensiva-de-7-veiculos-eletricos-ate-2020/