O que é a APVE
Notícias
Iniciativas
Boletins de Informação
Documentação
Normalização
Questões Frequentes
Links
Contactos
 
   
     
     
       

    Produção de automóveis 100% elétricos na China cresceu 700%

    Os fabricantes produziram no mês passado 9.728 veículos ecológicos, informou na quarta-feira (3) o Ministério da Indústria e Informatização em um comunicado. Durante os primeiros 11 meses do ano, a produção total quintuplicou a mais de 56,7 mil unidades. Os veículos fabricados incluem os completamente elétricos e os elétricos híbridos.

     


    A produção total de automóveis de passageiro totalmente elétricos cresceu nos primeiros 11 meses cerca de 700% em relação ao ano anterior para 25,8 mil unidades, e a de veículos híhridos de passageiro saltou 25 vezes, a 13,6 mil unidades. A produção de automóveis elétricos e de veículos comerciais híbridos aumentou anualmente 188% e 245%, respectivamente, segundo o comunicado.


    A intensa promoção feita pelo governo põe em circulação na China cada vez mais automóveis de energias novas, como parte dos esforços do país para economizar energia e combater a poluição. O governo chinês adotou diversas medidas, incluindo a isenção de impostos, subsídios para a compra de automóveis e requisitos para que os órgãos de governo adquiram automóveis ecológicos.

     



    No mês passado, o Ministério das Finanças da China anunciou novas medidas incentivas para promover a construção de instalações de recarga de eletricidade nas cidades para os novos veículos elétricos.


    Em julho de 2014, o governo anunciou que os automóveis que usam nova energia estarão isentos de um imposto de 10% sobre a compras desde 1º de setembro 2014 ao fim de 2017. No entanto, a versão elétrica só representa uma pequena parte da produção total de automóveis na China. Nos primeiros dez meses, a indústria do país produziu um total de 19,27 milhões de veículos, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores.