O que é a APVE
Notícias
Iniciativas
Boletins de Informação
Documentação
Normalização
Questões Frequentes
Links
Contactos
 
   
     
     
       

    Fuel Cell Toyota

    Os primeiros cinco automóveis Mirai foram descarregados em Bristol no Reino Unido e em Zeebrugge na Bélgica, respetivamente a 8 e a 10 de agosto.

    “Esta chegada marca o início de uma nova era para a mobilidade ecológica – um ponto de viragem na história dos automóveis. Com o Mirai, a Toyota está a trabalhar para proporcionar uma mobilidade ecológica, segura e apaixonante para os próximos 100 anos, graças à tecnologia da célula de combustível. Esperamos iniciar a entrega dos primeiros Mirai aos clientes a partir de setembro e ver o futuro a ganhar forma nas estradas europeias. Tal como há 15 anos com o Prius, estamos orgulhosos de trazer mais um pináculo da inovação para a Europa com o Mirai”, afirmou Karl Schlicht, Vice-Presidente Executivo da Toyota Motor Europe.

    O Toyota Mirai é o primeiro automóvel sedan a célula de combustível de produção em série no mundo. Depois da sua primeira exibição pública na Europa, em Março, no Salão Automóvel de Genebra, é assinalada agora a sua chegada a solo Europeu. Já à venda no Japão desde dezembro passado, o Toyota Mirai será lançado na Europa a partir de setembro no Reino Unido, Dinamarca e Alemanha.