O que é a APVE
Notícias
Iniciativas
Boletins de Informação
Documentação
Normalização
Questões Frequentes
Links
Contactos
 
   
     
     
       

    CITROËN SURVOLT ELÉCTRICO

    Depois da sua apresentação no Salão de Genebra, O CITROËN Survolt ganha vida sob a forma de um verdadeiro carro de corrida 100% eléctrico, o qual fará as suas primeiras voltas no circuito de Le Mans no próximo dia 10 de Julho, tendo ao volante a experimentada piloto Vanina Ickx.

     

    Propulsionado por dois motores eléctricos com potência combinada de 300cv de 0 a 5000tr/min, o CITROËN Survolt assina performances excepcionais com uma velocidade máxima de 260 km/h.  O seu peso de 1.150 kgs permite-lhe mesmo passar a barreira dos 5 segundos dos 0 aos 100 km/h a a dos 22 segundos aos 100 m em partida parado.

     

    As duas baterias Lithium-ion de 140 kg cada e uma capacidade de 31 kW conferem-lhe a possibilidade de percorrer a distância de 200kms. È possível de as recarregar em somente 2 horas com uma alimentação especifica ou em 10 horas em fichas clássicas de 220V. Com esta solução técnica muito rara no mundo da competição, a CITROËN propõe uma nova visão do automóvel, um olhar inédito virado para a criatividade e tecnologia.

     

    A CITROËN marca assim encontro com todos os apaixonados do desporto automóvel e das novas tecnologias para o circuito de Le Mans, sábado 10 de Julho 13h30, para assistirem ás primeiras voltas deste carro de corridas « survoltée» !