Sobre a APVE
Associados
Questões Frequentes
Notícias
Iniciativas
Documentação
Boletins de Informação
Normalização
Contactos
 
   
 
 
   

VE na CCDR Algarve

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve adquiriu o seu primeiro VE. A aquisição do veículo elétrico foi feita ao abrigo de uma candidatura apresentada a uma fase piloto do programa de apoio à mobilidade elétrica da Administração Pública (Eco-Mob), que visa a descarbonização e melhoria do desempenho ambiental do parque automóvel do Estado.

O novo carro, alimentado por uma bateria de iões de lítio da última geração, tem uma autonomia média de 150 km, vai circular por Faro e um pouco por todo o Algarve.

Segundo o presidente da CCDR do Algarve David Santos o veículo permitirá conseguir «uma melhor rentabilidade e resultados efetivos ao nível da diminuição de emissões de gases com efeito de estufa e poluição ambiental e, em simultâneo, baixar os custos operacionais em trajetos curtos e viagens de serviço, de técnicos e colaboradores».

 

Este automóvel ecológico é um dos 30 veículos elétricos atribuídos em território nacional que serão utilizados por diferentes organismos do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) e do Ministério das Finanças (MF). O abate de um veículo em fim de vida em cada uma das entidades beneficiárias, foi um dos requisitos prévios na apresentação da candidatura ao Programa EcoMob.

 

Fonte: VerdesobreRodas