O que é a APVE
Notícias
Iniciativas
Boletins de Informação
Documentação
Normalização
Questões Frequentes
Links
Contactos
 
   
     
     
       

    Autarquia de Ponte de Sor entre as 3 maiores Candidaturas

    Ponte de Sôr apresenta a terceira candidatura de maior expressão que visa apoios do Governo para substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos.

    São 119 as autarquias que se candidatam a apoios para a aquisição de veículos elétricos, sobretudo para apoio a serviços ambientais como a limpeza urbana e os jardins num total de 20 milhões de euros disponíveis do Fundo Ambiental.

    Quanto ao montante de investimento, a candidatura de maior expressão, 820 mil euros, é relativa à Câmara Municipal do Porto, seguindo-se o Município de Viseu, com 495 mil euros, e o Município de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre com 409 mil euros.

    Segundo o comunicado divulgado, para este programa do Fundo Ambiental está previsto um investimento de 20 milhões de euros para as 119 candidaturas apresentadas e está previsto a instalação de 150 postos de carregamento.

    Fonte:http://radiocampanario.com/ultimas/regional/ponte-de-sor-com-o-terceiro-maior-projeto-nacional-para-substituicao-de-veiculos-a-combustao-por-veiculos-eletricos