Sobre a APVE
Associados
Questões Frequentes
Notícias
Iniciativas
Documentação
Boletins de Informação
Normalização
Contactos
 
   
 
 
   

5ª edição do Drivers’ Challenge

Os CTT Correios de Portugal foram os anfitriões e co-organizadores desta 5ª edição do Drivers’ Challenge, que decorreu no passado mês de Abril no Estoril, uma competição internacional de eco condução do setor postal, expresso e encomendas, promovida cada dois anos pelo International Post Corporation (IPC) e dirigida aos operadores postais Europeus.

O International Post Corporation é a principal associação da indústria postal, a nível mundial. Os membros do IPC representam os maiores operadores da Europa, América do Norte e da região da Ásia-Pacifico. Coletivamente, as suas operações distribuem 80% dos volumes globais de correio – mais de 336 biliões de correspondências por ano.

Desde 2013 que os CTT participam nesta prova internacional, sendo representados pela equipa campeã selecionada numa competição nacional análoga, o Drivers’ Challenge CTT. Em 2017 essa iniciativa nacional dos CTT foi galardoada com uma menção honrosa na categoria “Gestão Eficiente de Recursos”, dos Green Project Awards.

O enfoque na eco condução é especialmente relevante para o setor postal, pois opera mais de meio milhão de veículos a nível mundial, que contribuem com mais de 40% do total das emissões diretas de CO2 do setor. Desde 2008, usando estimativas conservadoras, os membros do IPC alcançaram poupanças acumuladas de 1.3 milhões de toneladas de CO2 no transporte próprio, que equivalem a 460 milhões de litros de combustível poupado e a ganhos financeiros de 403 milhões de euros.

Veja um vídeo do Evento, ganho pelos CTT