Newsletter - Número 53- Dezembro de 2015

Aos associados e a todos os interessados,

O Ano de 2015 culmina com a realização da Conferência Energy and Mobility for Smart Cities, realizada em Cascais e, uma vez mais, em parceria com a Cofina.
Esta conferência contou com a participação de Agustin Payá, o piloto que correu num VE no Rali Dakar.
Destacou-se a importância de colocar no activo as "Smart Grids" que Portugal estudou e desenvolveu, pois dos cerca de 200 projectos elaborados apenas 13 tiveram implementação.
Segundo Jorge Vasconcelos, não basta a diminuição de impostos para os VEs, é necessário estabilidade para que os investidores tenham confiança na politica de mobilidade eléctrica, o que não têm acontecido.
Este ano a Associação dedicou especial atenção à revisão do enquadramento legal para a mobilidade eléctrica que englobava várias portarias em destaque para a que estabelece as novas regras de Licenciamento de Postos de Carregamento. Foi também discutido o resultado do protocolo existente entre o MAOTE e a APVE que abriu portas ao Programa Eco-Mob (compra de VEs pelo Estado)

 

Desejamos um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo!

Noticias

 

Energy and Mobility for Smart Cities
Conferência – 25 e 26 Nov – Cascais

 

VEECO
VE Nacional arranca produção no primeiro trimestre de 2016

Incentivos Fiscais Compra de VEs
Atribuição Subsidio Veículos Fim de Vida

 


Está a receber esta Newsletter porque subscreveu anteriormente a "Mailing list" da APVE. Esta Newsletter só é enviada a quem o solicita.

Para anular a subscrição da "Newsletter" , faça um "Reply" a esta mensagem, escrevendo em "assunto" ANULAR.

 


Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico
- geral@apve.pt - www.apve.pt