Consulta pública sobre Regulamento da Mobilidade Elétrica

ERSE lança Consulta Pública sobre proposta de alteração do Regulamento da Mobilidade Elétrica: Data limite proposta até 2 Setembro 2019

O Regulamento da Mobilidade Elétrica (RME) vigente prevê a publicação do Manual de Procedimentos da Atividade da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME).

Até novembro de 2018, os carregamentos nos pontos de carregamento da rede de mobilidade elétrica continuaram a não ter custos para os utilizadores. Somente após esta data se iniciou uma nova etapa do projeto piloto, com o pagamento dos custos de carregamento nos pontos de carregamento rápido.

Beneficiando dos trabalhos preparatórios para o regime em vigor desde 1 de novembro de 2018 (pagamento nos pontos de carregamento rápidos) e da experiência entretanto recolhida, a EGME (função desempenhada pela MOBI.E ) apresentou à ERSE, no início de maio do corrente ano, uma proposta de Manual de Procedimentos da Atividade da EGME. Dado o período temporal decorrido desde a publicação do RME, bem como os desenvolvimentos entretanto ocorridos, tanto no setor elétrico, como no setor da mobilidade elétrica, foram identificadas oportunidades de melhoria no RME.

Assim, a presente consulta pública refere-se ao RME que passa a incluir as matérias antes previstas para o Manual de Procedimentos da Atividade da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica.

Os contributos sobre esta consulta deverão ser enviados à ERSE até 2 de setembro de 2019 (consultapublica@erse.pt)

Consulte proposta de articulado e o respetivo documento justificativo:

RME proposta de articulado

RME documento justificativo

Share

Comments are closed.