Bosch produz VE

Pequeno, elétrico e versátil, o novo e.Go Life EV da Bosch foi revelado com a intenção de travar o problema crescente da poluição nas grandes cidades. Com produção inicial de apenas 1.000 unidades numa fase inicial, a Bosch pretende elevar esse volume para as 10.000 a curto-prazo, apostando num modelo funcional e de pequenas dimensões com um preço previsto de 15.999 euros na Alemanha.

Este pequeno modelo – visualmente semelhante a um smart fortwo – está pensado para ser utilizado em esquemas de mobilidade urbana como os de ‘carsharing’, mas a Bosch também está confiante na sua comercialização a particulares numa fase posterior. Apesar da sua autonomia de 130 quilómetros – a partir de baterias de iões de lítio de 14.4 kWh – a companhia germânica terá igualmente versões com extensores de autonomia que podem propulsionar este modelo até 170 quilómetros.

O esquema modular do propulsor elétrico faz com que possa ser aplicado neste veículo, mas também numa scooter, igualmente revelada pela Bosch, a Schwalbe, sendo que no carro a diferença está na utilização de dois motores elétricos e seis baterias, estas últimas com um peso total de 90 kg e 14.4 kWh de capacidade.

Fonte: http://www.motor24.pt/ecologia/o-pequeno-eletrico-da-bosch-que-quer-revolucionar-a-mobilidade-urbana/

Share

Comments are closed.