Autocarros zero emissões da CaetanoBus têm agora a marca Toyota

Autocarros zero-emissões, fabricados pela CaetanoBus em Portugal, recebem agora o co-branding Toyota

A CaetanoBus anunciou o co-branding com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões - o 100% elétrico e.City Gold e o H2.City Gold, movido hidrogénio, que passam agora a ter também a marca Toyota, em resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista.

Ao longo do último ano, a CaetanoBus tem vindo a reforçar a sua presença internacional, com o aumento de vendas dos seus autocarros zero-emissões. Para conjugar este crescimento com a sustentabilidade urbana e ajudar a construir o futuro das cidades, em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus, e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis.

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400km. Este veículo permitiu demonstrar as capacidades tecnológicas e de engenharia complementares de ambas as partes, e foi o primeiro passo em direção a esta estratégia, que inclui também o e.City Gold, o autocarro 100% elétrico da CaetanoBus.

Share

Comments are closed.