Transporte Publico Autocarro Hidrogénio

A Aposta no Hidrogenio nos Autocarros CaetanoBus com Tecnologia Toyota

O H2.City Gold é o autocarro Caetano elétrico a hidrogénio. Este veículo amigo do ambiente está equipado com uma célula de combustível Toyota e é resultado da elevada capacidade de engenharia da CaetanoBus. O autocarro utiliza a mesma célula de hidrogénio do Toyota Mirai.

Graças ao rápido tempo de carregamento, em menos de 9 minutos, e à elevada autonomia do veículo, as operações nas cidades não estão comprometidas. O H2.City Gold tem uma autonomia de 400km com um só carregamento, uma caraterística diferenciadora no mercado dos autocarros a hidrogénio, permitindo rotas mais longas. O veículo tem uma pilha de combustível Toyota de 60kW e também se destaca pelo motor elétrico com uma potência de 180kW.

Os tanques de hidrogénio estão armazenados no tejadilho, o que permite otimizar o interior do veículo, tornando-o mais espaçoso. No entanto, existem diferentes opções de configuração do interior, para oferecer uma capacidade maior.

A CaetanoBus pretende assim consolidar a utilização do Hidrogénio em transportes públicos. A empresa já garantiu vendas para Barcelona e Bielefeld na Alemanha.

Share

Comments are closed.