Suécia, a aposta nos Eléctricos

Mais de metade dos veículos comercializados são Eléctricos

O Norte da Europa é um caso de sucesso na mobilidade eléctrica, para além da Noruega, em 2022,  56% dos veículos comercializados na Suécia eram eléctricos. Para a Volvo, a marca sueca (actualmente propriedade da Zhejiang Geely Holding ) essa taxa de penetração foi ainda maior com o peso da gama Recharge a assumir 65%,do total das vendas anuais tendo o mês de dezembro assinalado uns impressionante 93%.

Em Portugal de 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge, estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

 Actualmente a sua taxa de comercialização de modelos eletrificados (Volvo Recharge) é já superior a 50% do total das vendas, sendo uma das taxas mais elevadas da marca na Europa.

Share

Comments are closed.