EFACEC equipa Carregadores Rápidos na Alemanha

Em 8 de maio em Dusseldorf, na Alemanha, os supermercados da cadeia Aldi, em parceria com a RWE, inaugurou o primeiro ponto carregador livre para veículos elétricos com energia a partir de painéis solares instalados no edifício.

Estações de carregamento são modelos RWE / EFACEC QC20 DC que oferecem uma tecnologia inovadora de carregamento rápido. O processo de carregamento leva - dependendo do veículo - a menos de uma hora, mantendo-se o veículo de forma autónoma para 80 km. O conceito subjacente é a de ser um carregamento mais rápido do que leva o tempo médio nas compras no supermercado.

Este é o ponto de partida para um projecto muito mais amplo: é esperado em junho, a instalação de carregadores em 50 supermercados Aldi nas áreas metropolitanas de Dusseldorf, Frankfurt, Colônia, Mülheim an der Ruhr, Munique e Stuttgart.

O ministro do Meio Ambiente alemão, Barbara Hendricks, felicitou os supermercados Aldi para o seu papel exemplar na área de mobilidade elétrica e incentivou outras empresas a seguirem o exemplo.

Fonte: EFACEC

Share

Comments are closed.