VEECO – primeiro desportivo eléctrico made in Portugal

Foi apresentado no dia 3 de Fevereiro, no Casino de Lisboa, o protótipo VEECO RT, o primeiro desportivo elétrico made in Portugal.

Foram muitos os jornalistas e convidados presentes, de entre os quais se destacam: João Oliveira, Administrador da VE; José Carlos Quadrado, Presidente do ISEL; Lino Fernandes, Presidente da Agência de Inovação; Paulo Sá e Cunha, Vice-Presidente da Agência de Inovação; Jorge Liz, Coordenador Nacional de Projetos da iniciativa EUREKA; Ulrika Botelho e Ana Cristina Deus, em representação do COMPETE.

A APVE foi também convidada e esteve presente onde pode trocar algumas impressões com uma das partes responsáveis pelo projecto que é Associado e parte do Corpo dirigente da APVE, Prof. José Quadrado, Presidente do ISEL.

O VEECO RT resulta de um projeto de investigação e desenvolvimento da VE - Fabricação de Veículos de Tracção Eléctrica, Lda., com o selo EUREKA e cofinanciado pelo QREN, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

O VEECO RT é um reverse trike em forma de gota, de elevada eficiência, com autonomia até 400 kmaceleração dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima superior a 160 km/h.

VIDEO Test track 

 Mais Info: Website: www.veeco.pt

Share

Comments are closed.